O que levo de 2010?

Nessas ultimas horas do ano sempre me aparece na cabeça essa pergunta. É bom dar uma olhada para trás e ver tudo que passou de bom e de ruim para tentarmos entender o que mudou em nossa vida.

Esse ano eu tomei muitas decisões que impactaram bastante em minha vida. Decidi sair de um trabalho em que estava há quase dois anos para me aventurar em um estágio. Foi tudo meio que no impulso, sem pensar muito nas conseqüências, principalmente as financeiras. Mais os sete meses que vivi nesse estágio me valeram e muito. Conheci pessoas de diversos tipos e fiquei impressionado como algumas delas me surpreendeu. Confesso que nunca imaginava que pessoas simples, daqueles com dialeto bem rústico, teriam o sonho de fazer um curso superior e corriam atrás disso. Mas também descobri uma face do ser humano que não conhecia. Alguém com o coração tão frio que não conseguia ter amizade verdadeira nem do seu bicho de estimação. Evolui muito como adulto, digamos assim, e sei que nessa vida conheceremos muitas pessoas diferentes da gente e precisamos saber lidar com isso.

Foi nos meus estudos que eu mais me surpreendi e me decepcionei também. Ter escolhido um estagio foi também para estar mais próximo da faculdade e assim absorver melhor tudo que ela pode me oferecer. E digo, foi uma experiência enriquecedora. Nunca li tanto como nesse ano, e olha que leio mais que a maioria da população brasileira, mas pelo visto não foi suficiente ou eu não sei lidar com o fator humano de um curso superior. Pois me esforcei o máximo que consegui e digo, melhorei uma porcentagem incalculável nos estudos, mais sem ter aquela relação “amigão” com os professores, nunca tive minhas solicitações aceitas e assim, foi ficando um ponto atrás por não ir num horário que não podia, um décimo a menos por entregar um dia atrasado e não ficar implorando misericórdia. No final, esses décimos me fizeram falta, nas notas, reprovei de ano, porém não é de meu caráter ficar implorando por algo que merecidamente é meu. Um ano a mais em minha vida acadêmica não fará diferença, mais tenho certeza que ser como certas pessoas são, faz grande diferença quando se deitam e dorme.

Confesso que com os amigos fui meio relapso. Desmarquei compromissos, faltei outros sem avisar e sempre desejando unir todos em um lugar só, sem contar com o fator “não vai com a cara”. Mas sou assim, agregador de amizades, tenho afeto por todos de maneira igual. As vezes fico de um lado e o outro fica chateado. Quando decido uma coisa em um dia, as vezes no outro recebo pedras, de pessoas com telhados de papel, porque nem de vidro chega a ser. Sou uma pessoa pacifica para me tirar do sério é difícil e quem consegue ganha parabéns e meu desprezo, na maioria dos casos, só corro atrás de quem realmente importa na minha vida.

Esse ano eu tive amor para dar e vender, fui correspondido aos montes. As vezes em doses gigantescas e em outros momentos em doses mais moderadas. Esse sentimento que mal conhecia ano passado, agora não vivo sem. Saber que existe algo onde se apoiar, alguém que pensa em você e sente sua falta. Sempre disse que não sentia falta de uma família, porque a minha é tão bagunçada que as vezes só me faz sofrer. Hoje vejo que sentia e muito falta de uma família, só que essa família me veio de um modo diferente, nada tradicional mais que me ama e cuida de mim. Agradeço a todos que fazem parte da minha vida, pois se realmente vocês estão aqui é porque fazem parte da minha família. AHH e ano passado terminei o ano pedindo que ficasse comigo lembra? Agora eu peço ao ano, que logo termina, não saia da minha vida?


Feliz ano novo e que no próximo ano todos tenham diversos motivos para se tornarem ainda mais felizes.


2011 Promete!!!