A fantástica fábrica de narcisos

Esse novo alvoroço na internet é uma das provas que realmente as coisas mudaram. O site de relacionamentos mais utilizado no Brasil promete uma repaginada total, melhorias e novas funções. Entretanto o que conseguiu até o momento é criar um caos na rede (sem precedentes) e creio que essa realmente foi à intenção da gigante por trás de tal site.
Sinto-me vivendo o mesmo sentimento que os moradores da fictícia cidade onde se encontra instalada a fantástica fabrica de chocolates. Na época onde todos no mundo buscavam os incríveis cupons dourados para ver se a fabrica era tão fantástica como aparentava ser. Hoje os jovens e adultos mais assíduos na rede estão vidrados em suas paginas iniciais e em todo e qualquer tipo de fagulha que venha a lhes oferecer um convite a esse novo visual.
Tolos se acham que mudara grande coisa. Ainda existirão as fotos, os fakes, os recados colados e toda baboseira que exalta o eu narcísico de cada um. E depois que todos estiverem convidados, saciados de tanto comer desse chocolate social, voltarão as criticas, os bloqueios, as exclusões... Tempo depois estarão a espreita de outra jogada, uma nova oportunidade de sentirem no meio virtual, realizações reais.

[...] Tolos e bobos os que acreditam no irreal
Os que sonham em um dia se tornarem um deus
Mal sabem que provocam risos no Olímpo
Onde os deuses observam tais humanos
E se deliciam com suas fragilidades
Sábios e fortes os que tentam ter os pés no chão
Pois não sofrem com tantas desilusões
Ou sofrem com menor intensidade
Aprenderam que o importante é saber viver
E vivem assim, entre sonhos e desilusões