O que levo de 2013!

Um ano é apenas um período e nossa vida é marcada por diversos períodos, com ciclos de diferentes tamanhos. Esse ano minha vida mudou completamente. Nem de perto esperava que tudo estaria como está.

Como comecei o ano?

Estava no auge de uma profissão que eu adorava, ser instrutor era minha vida, estava com planos de uma grande viagem a trabalho e a sonhada mudança de função. Iria iniciar meu ultimo ano de faculdade, depois do melhor ano acadêmico da minha vida. Preservei meus grandes e melhores amigos e tinha ganhado um irmão de coração. Meu único problema era aceitar o fim de um longe relacionamento e superar esse coração partido.

Durante o ano

JANEIRO: Logo depois do meu aniversário veio a marco zero em minha vida, perdi minha mãe. O mundo havia mudado de cor, o céu nunca mais teria a mesma beleza sem ela me dizer o quanto ele estava lindo. Não existe comparação com essa dor, saber lidar com ela é a pior coisa do mundo. Seguir só não é impossível porque quem fica ao seu lado precisa de você.

FEVEREIRO: A grande viagem a trabalho chegou e foi o ponto certo para minha recuperação. São Paulo foi uma grande descoberta, além de muito crescimento profissional, eu tive a oportunidade de conhecer o que a cidade tem de melhor. 26 dias que me fizeram outra pessoa.

MARÇO: Depois de um ano incrível eu tinha tudo para me formar com excelência na tão adorada geografia, porem não era a mesma coisa, não tinha o mesmo brilho. Tudo lembrava o quanto minha mãe sonhava com isso e com minha festa de formatura. No fim, fiquei desgastado e tranquei a faculdade. Um ano de descanso para mente seria o ideal.
ABRIL: O trabalho estava ficando por diversas vezes cansativo, porem com foco e determinação tudo ia se renovando. Mas com tantas mudanças e decepções, não estava mais suportando e não conseguir trabalhar com o que sonhei foi desmotivador.

MAIO: E quando menos esperava me surgiu uma novidade inacreditável. Começar a trabalhar como barman era algo que nunca tinha pensando. Porem o dinheiro a mais e essa nova função era um desafio e tanto. Minhas madrugadas de sexta e sábado nunca mais foram as mesmas. Conheci pessoas muito divertidas, que me aceitaram e fizeram muito bem. Meninas e meninos, todos são demais, obrigado por me divertir tanto.

JUNHO: Eu tinha o melhor amigo do mundo, tanto que só o apresentava como irmão. O destino as vezes é engraçado, coloca obstáculos e precisamos tomar uma decisão. Entre esconder algo e ser honesto, preferi não esconder nada, tentar magoar o menos possível. Nem todo mundo gosta de sinceridade e a amizade que era tão forte se enfraqueceu, aos poucos fomos perdendo intimidade, as piadas ficaram sem graça e o que era único, se tornou apenas mais um.

JULHO: Agora a coisa ficou séria, fui registrado na boate. Com dois empregos em carteira a vida só tinha a melhorar, certo? Errado, o primeiro emprego era um câncer já nos meus dias. Sofrido demais ter que todos os dias ver quem eu não queria e sentir que meu trabalho estava perdendo a qualidade. Sabe o brilho no olhar em fazer algo? Já não existia mais.

AGOSTO: Nunca gostei desse mês, achava que dava azar ou algo parecido. Enganei-me, estava de férias, viajei para Floripa e tive uma semana incrível. Conhecer a praia, ir ao show das poderosas, sair a noite e o clima era ótimo. Consegui descansar, colocar a cabeça em ordem e tomar algumas decisões.

SETEMBRO:  Depois de levar um  bonito pé na bunda, eu queria agora era me distrair, as terças daqui para frente nunca mais foram tranqüilas, afinal, tantas Tilts que até perdi a conta. Oh festa boa. Já no trabalho chegou ao limite, não dava mais, eu precisa extravasar.

OUTUBRO: 2 anos e 10 meses depois de muito trabalho duro e levar minha área nas costas, juntos com um ou outro apenas, tomei minha decisão. Precisa pedir desligamento, sair da empresa que me formou como profissional, tão bem que não tinha mais espaço para mim, ou não queria ter, enfim. Sem planos, ficaria como Chefe de Bar e nada mais.

NOVEMBRO: E quando menos se espera, eis que surge um anjo e me oferece uma oportunidade incrível, finalmente ter a experiência em vendas tão temida. Entra em outro trabalho assim, sem esperar é incrível, aprender tudo, ser o novato e ter que me virar. Sou muito grato pela oportunidade e vou sim fazer de tudo para ser sucesso.
DEZEMBRO: Por fim um mês tranquilo, tudo indo bem. Apenas um sentimento bem no fundo que esse ano deixei meus melhores amigos de lado, eles sempre estão do meu lado, a mais de 10 anos e sinto que estou muito distante, preciso mudar isso. Muitas festas, afinal ter dois empregos são duas confraternizações, dois amigos secretos, dois grupos de pessoas para sair. Esse numero 2 me perseguiu esse ano, também trabalhando na 2800.

Como termino?

Estou ouvindo Show das Poderosas no rádio bem quando termino de escrever, apesar de não ser uma obra de arte, essa musica alegre me acompanhou esse ano. Mesmo não estando preparado para tantas mudanças, hoje me vejo, um Consultor comercial - Chefe de Bar, estudante de Geografia, com quase 24 anos, bem resolvido, pseudo-escritor  e que finalmente conseguiu terminar de ler “A Revolução dos Bichos”.

Aprendi com minha mãe, que sempre ao começar um ano, você pega a agenda e vai a ultima pagina, no dia 31/12 e escreve “AMÉM”, mesmo sem saber o que vai lhe acontecer, é preciso agradecer, afinal um longo período tem por vir e não podemos deixar de agradecer todos os dias.