O que levo de 2012?

Quando vejo que o final do ano está chegando, olho para traz e vejo como mudei. E foram em muitas aspectos, estou pensando de uma outra forma, agindo diferente e recebendo os resultados. A grande maioria desses resultados são positivos, mas claro, sempre tem um ou outro ponto que não sai como desejava.
Encerrei um ciclo em minha vida, o mais importante até o momento, foi um período de três ano. Três ótimos anos que se finalizaram e agora fazem parte das melhores lembranças que tenho. Claro que deseja que continuasse, quando uma coisa é boa, nunca pensamos em terminar, porem minhas mudanças não foram acompanhadas, pelo contrario, foram excomungadas como as antigas bruxas da idade média. Mesmo assim levo apenas os momentos bons, depois de tanto tempo, em minha estante ficara aquele retrato, tirado na varando, onde estávamos com um copo de cerveja na mão e ali foi retratada toda nossa felicidade. Eu amei, verdadeiramente, intensamente e loucamente. Fica tudo guardado em meu coração.
Outro ciclo está chegando próximo do fim, essa minha tal de geografia, fui para o quarto ano e com louvou. Nunca havia estudado tanto em minha vida, nunca mesmo. Quantas noites em claro, trabalhos encerrados as pressas e todo aquele frio na barriga quando uma nota era lançada no portal do estudante. Pela primeira vez fui direto, sem exames e nem frescuras. Um alivio, após um ano de muito esforço. Pena não ter ganhado o livro de melhor aluno, mais também trabalhando tanto, não conseguiria nunca fazer tudo cem por cento. Me sinto muito gratificado por esse vitória, até mesmo as noites que não pude estar com você (olha eu voltando ao paragrafo anterior), era por um bom motivo, nunca me afastei por outra coisa se não fosse a faculdade.
E no trabalho, só não foi mais gratificante que a faculdade porque na faculdade me superei mesmo. Porém foi um ano intenso para mim. Nunca vou esquecer o maior desafio profissional da minha vida, “os convergentes”, até passei mal de tanto medo de encarar esse treinamento, mas não é que foi o melhor treinamento da minha carreira, tenho um carinho enorme por todos que passaram por essa equipe comigo e principalmente ao grupo, pois é um grupo complicado e quem está lá é porque é foda. Mesmo não conseguindo um desejo ou outro no trabalho, a maior vitória já aconteceu e após isso meus dias se tornaram mais felizes, leves e sensatos. Chega de loucura, adoro fazer o que faço e agora então, se duvidar até me aposento lá (brincadeira geografia).
E não é que esse ano, apesar das correrias e dos infortúnios, eu consegui manter meus melhores amigos da época do colégio (sexta serie) e comemoramos nossa primeira década de amizade. Vou envelhecer ao lado de vocês. Fiquem espertos viu! Além disso fiquei feliz com um noivado de duas pessoas que amo muito e também do meu irmão. E além disso tenho um grande irmão, que não é de sangue, mais já perdeu sangue por mim, até briga encaramos hein.  E conheci alguém, mais essa é uma historia para 2013.
COMO NINGUÉM LÊ TEXTOS GRANDES, DEIXO EM CAPS LOCK MEUS DESEJOS: QUE O PRÓXIMO ANO SIGA EM RITMO DE DESENVOLVIMENTO, CRESCIMENTO E ALEGRIA. QUE MINHA FAMÍLIA TENHA MUITA SAÚDE, ASSIM COMO AMIGOS E AMORES. OBRIGADO POR TUDO E QUE 2013 SEJA INTENSO.

“Mais um ciclo se fecha e tenha certeza que ele está fechado. Não podemos iniciar novas atitudes sem mudar as velhas.”